sábado, 26 de maio de 2012

Clínica Médica nos dias de hoje


Clínica Médica nos dias de hoje!
Os médicos veterinários estão optando cada dia mais pela clínica médica de cães e gatos, por ser uma área que está crescendo constantemente tanto no mercado de trabalho como na aquisição de animais de estimação, assim o proprietário está cada dia mais preocupado e se prevenindo com a saúde e bem estar do seu animal. No entanto, os médicos veterinários do nosso país devem buscar especializações envolvidas com sua área para garantir um excelente trabalho e introduzir novidades e grandes avanços.
 
Animais modernos, hoje considerados membros da família.
 
É por isso que o médico veterinário está cada vez mais ligado com a medicina humana, dessa forma buscamos um tratamento eficaz que é capaz de diagnosticar e cuidar de nossos animais com uma garantia maior.
A neurologia está despertando interesse nesses médicos, por ser uma área bastante complexa e pouco estudada anteriormente, abrindo novas fontes de estudos e aprofundando os casos clínicos, hoje temos bons resultados que tendem a melhorar futuramente.  
Esta área é encarregada de diagnosticar doenças que afetam o sistema nervoso central e periférico. Sendo os sintomas mais comuns que o afetam estão, a paresia, a paralisia, a ataxia e falta de coordenação, tremores, perda de equilíbrio constante, inclinação da cabeça, comportamento anômalos, lentidão do estado mental, convulsões. 
Ataxia canina
 
Assim a neurologia requere conhecimento geral de todas as áreas para diagnosticar no paciente o local de sua lesão, permitindo um rápido tratamento. E indicando um exame eficaz, os mais utilizados para diagnosticar são a radiografia de alta frequência, a ressonância magnética e a tomografia computadorizada.

CURIOSIDADES
Internacionalmente existem estudos mais complexos que envolvem a neurologia.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário